quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Será o fim do BC - Big Chop?

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Não, não é loucura o que você leu!

De acordo com novidades na Beauty Fair desse ano (2014), quem está passando pela sofrida transição, poderá facilmente se livrar dessa fase tão difícil de nossas vidas (pois a autora que vos fala, também está passando por isso) e já pular para o "final feliz cacheado"!

De acordo com essa matéria da Folha de São Paulo escrita pela jornalista Heloísa Negrão, a amônia é a grande responsável por essa maravilha, ela é como um "removedor de progressiva" (ai, que emoção! hahaha).

A matéria mostra como o cabeleireiro Júnior Hordan executa essa transição do cabelo espichado para o cabelo cacheado; e também, conta um pouco sobre o processo e até as contraindicações (essa parte encontra-se no subtítulo: "Permanente, eu te amo" da matéria ;D ).

Ele conta que o formol é ácido e a amônia, alcalina. A aplicação é feita na raiz virgem e com isso, o produto desce para o meio dos fios, que de acordo com Hordan, expande a fibra capilar e retira a "capa protetora", que é criada pelo formol.

A aplicação é muito delicada: o produto não pode passar mais de 5 minutos no cabelo, já pensou?

Ele também disse que, dependendo do estado do cabelo e a quantidade de processos químicos que ele já sofreu, todo o produto não é retirado em uma só aplicação da amônia; e é preciso fazer mais aplicações (ou aplicação). :)

Quase no final da matéria, o cabeleireiro Vagner Mattos, diz que não existe produto que retire a progressiva =( , e fala que o produto pode (somente) dar novas formas as cutículas.

(Claro, que com essa declaração dele, eu fiquei chateada, mas...)

Ele se mostrou bastante desconfiado sobre esse tal "removedor de progressiva", mas o que mostrou a matéria pareceu muito mais, uma opinião pessoal dele.

Não sei quanto a vocês, mas eu gostaria muitooo que esse "removedor de progressiva" fosse verdadeiro (e ainda espero que seja), e que, ainda, chegue logo as mãos de cabeleireiros confiáveis (principalmente aqui na minha cidade), haha ;D

Serei umas das primeiras da fila!

Isso aqui agora, é uma opinião minha (ok?): Depois de ver o estudo que o primeiro cabeleireiro fez para chegar a esse resultado e ao olhar essas fotos, eu tô botando muita fé de que isso é verdade. hahah

Claro que posso estar errada, mas eu sou daquelas que: Uma foto vale mais que mil palavras, rs

E também: Quem estuda, sempre alcança! kkkkk Ok, esse eu inventei agora! ;D Mas não deixa de ser verdade! =D

E vocês, o que acham sobre esse assunto? Acham que pode ser verdade? Ou é "mentira pra boi dormir"?

Deixem suas opiniões abaixo e vamos dividir conhecimento!

Para quem perdeu o link para a matéria, lá em cima, está aqui de novo, é só clicar! ;D

Então é isso galera,

Espero que tenham gostado, compartilhem nas redes sociais e até mais! o/

Um comentário:

  1. É O SONHO DA MINHA VIDA,MEU CABELO SEMPRE FOI IGUAL AO DA ÚLTIMA FOTO,ATÉ CAIR NAS MÃOS DE UM PROFISSIONAL NÃO TÃO PROFISSIONAL ASSIM,ME TORNANDO ASSIM REFÉM DE PROCESSOS QUÍMICOS,SEM PROGRESSIVA O MÁXIMO QUE MEU CABELO CHEGA É NA 2º FOTO,QUERIA MUITO MEUS CACHINHOS DE VOLTA..TOMARA QUE SEJA MESMO POSSÍVEL.TÔ TORCENDO BASTANTE

    ResponderExcluir

Faça o comentário dentro do assunto do assunto tratado na postagem. Para mais informações, por favor, entre na página Contato.

Sinopse Indie © 2014